Caravela Boa Esperança no molhe das Delícias em Sevilha! - Algarlife Caravela Boa Esperança no molhe das Delícias em Sevilha! - Algarlife

Caravela Boa Esperança no molhe das Delícias em Sevilha!

A Caravela Boa Esperança que partiu do Algarve para um périplo pela Andaluzia, fez a primeira escala no molhe das Delícias em Sevilha, onde recebeu na passada segunda feira (9), mais de 100 pessoas, entre os quais, jornalistas, entidades oficiais, trade e líderes de opinião espanhóis, numa ação de charme inovadora, organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA)

O primeiro contato da Boa esperança com a cidade de Sevilha, saldou-se pelo sucesso, com os visitantes a terem a oportunidade de provar os sabores do Algarve, durante o show cooking oferecido a bordo, onde descobriram mais sobre a região, nesta ação de charme organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA)

A iniciativa promocional cujo modelo foi considerado inovador, surpreendeu os convidados que nunca tinham pisado, uma embarcação semelhante àquelas que galgaram os mares, na epopeia marítima dos Descobrimentos Portugueses.

Depois de ter navegado do Algarve até ao molhe das Delícias em Sevilha, a caravela fundeou nesta primeira escala, para uma ação teve início com a mostra dos bons paladares da cozinha típica algarvia, saboreando a cataplana confecionada pelo chef Augusto Lima, do restaurante Tertúlia Algarvia, em Faro. Para acompanhar, serviram-se brancos e tintos da região, numa altura em que já muito se fala sobre a nova Rota dos Vinhos do Algarve.

O evento contou com a presença do cônsul de Portugal em Sevilha, Jorge Monteiro, da direção da Diputación Provincial de Sevilla e do presidente da RTA, Desidério Silva, que teve oportunidade de reforçar a promoção do Algarve, nas entrevistas que concedeu ao canal Sur Rádio, à EsRádio, à Cadena Ser e ao Diário de Huelva.

“O balanço da iniciativa é claramente positivo, já que estiveram presentes muitos representantes de entidades, empresas e meios de comunicação social andaluzes. Recordo que a Andaluzia tem mais de oito milhões de habitantes e regista cerca de 39 milhões de dormidas turísticas por ano, 20 milhões das quais de estrangeiros. É isso que torna a comunidade atraente para uma ação deste género em junho”, afirmou Desidério Silva, que no dia seguinte reuniu com Fernando Villalobos, presidente da Diputación de Sevilla, para dinamizar a oferta dos dois destinos ibéricos e renovar o acordo assinado em 2013 no âmbito da cooperação turística entre ambos.

O show cooking foi apenas a primeira de muitas ações previstas a bordo da caravela durante a sua deslocação à Andaluzia. Até ao dia 15 de junho, a embarcação continuará atracada em Sevilha para depois seguir rumo à baía de Cádis, Málaga e Almeria, ficando aberta a visitas do público, disponibilizando artigos de merchandising da marca Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.