Sagres recebe em setembro de 2018, XXXI Campeonato do Mundo de Pesca Submarina, do escalão sénior, onde está prevista a participação de 150 atletas, originários de cerca de 35 países e um número próximo das 80 embarcações.
Adelino Soares, presidente da autarquia de Vila do Bispo e Ricardo José, presidente da FPAS a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, assinaram o protocolo de colaboração que define o apoio prestado pelo município, que viabiliza a realização da iniciativa.
A prova integrada no calendários da CMAS – Confederação Mundial das Actividades Subaquáticas, é disputada em dois dias pelos sistemas individual e coletivo, com o apoio de embarcações. Refira-se que as provas com apoio de embarcações possibilitam uma maior visibilidade e segurança durante as provas.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo tem por primeiro objetivo, fomentar a utilização e divulgação das condições naturais do concelho, nomeadamente a prática de atividades desportivas, numa perspetiva integrada, compatibilizando o usufruto do território com a conservação de recursos.
O campeonato do mundo de pesca submarina é um evento de reconhecido prestígio, com projeção mundial, que congrega uma importante comunidade nacional e internacional, atraindo muitos visitantes, adeptos que acompanham a competição com um elevado interesse.