Algarlife

Campanha “Inverno Mais Quente” da Santa Casa de Albufeira

Campanha “Inverno Mais Quente” da Santa Casa de Albufeira

Campanha “Inverno Mais Quente” da Santa Casa de Albufeira

Os Albufeirenses demonstraram mais uma vez a sua natureza solidária, como ficou comprovado na recente campanha solidária “Inverno Mais Quente”, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que recolheu mais de 2500 artigos têxteis e de calçado, para aquecer o inverno de quem mais precisa.

A campanha que decorreu entre 25 de Novembro e 15 de Dezembro, contou com uma significativa adesão da comunidade local. No total foram recebidas 906 peças de roupa de criança; 523 de homem; 892 de mulher, 216 pares de calçado; e mais de meia centena de artigos diversos.

Na falta de donativos de artigos de higiene pessoal, a instituição promoveu o evento “Venda Solidária” que decorreu, de 12 a 16 de Dezembro, na loja social “Baú dos Mimos”. Os fundos obtidos reverteram para aquisição dos artigos em falta.

No fim do período da campanha, os donativos entregues nas lavandarias foram selecionados e tratados. No passado dia 16 de Dezembro a SCMA iniciou a entrega dos artigos às famílias e pessoas sem-abrigo que são habitualmente acompanhadas pela instituição.

O balanço da campanha que contou com a parceria de 9 lavandarias do concelho, saldou-se por momentos de verdadeira alegria e gratidão, por parte de todos quantos sentiram o atenuar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, necessitando de recorrer às Santa Casa.

A Santa Casa de Albufeira, agradece publicamente aos parceiros e a todos quantos participaram, não deixando “arrefecer os seus corações” e contribuíndo para esta causa solidária.

Parceiros na recolha de bens doados:

• Lavandaria Algarlava (Branqueira);
• Lavandaria Araújo (Armação de Pêra).
• Lavandaria Gota de Água (Guia);
• Lavandaria Limpo & Seco (Guia);
• Lavandaria Ludsil (Ferreiras);
• Lavandarias Ultraseco (Albufeira Shopping, Urb. Alto dos Caliços e Cerro do Ouro – Paderne);
• Lavandaria White Wings(Olhos de Água);
• FNAC (AlgarveShopping).

Exit mobile version