Caminhada Solidária pelas Crianças e Jovens em Risco!

18

caminhada cartaz_final 250 _abA Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, organiza no próximo dia 14 de Junho (09:00), uma Caminhada Solidária, no âmbito do projecto “Dê a mão às Crianças, caminhe pela Prevenção dos maus-tratos”.

A Caminhada tem como ponto de partida e regresso o Estádio do Portimonense, com animação à partida e à chegada, proporcionada pelos parceiros desta iniciativa e ainda muitas surpresas reservadas aos participantes.

A inscrição na Caminhada terá o valor simbólico de 3 euros, cujo valor reverte na íntegra para crianças e famílias acompanhadas pelo Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR).

Com esta iniciativa o NHACJR pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido no que respeita à sensibilização da comunidade para a prevenção dos maus-tratos.

Segundo a organização, “a realização deste tipo de convívio em comunidade proporciona o espaço ideal para na união por uma causa, neste caso, pelas crianças e jovens, e não só pelas que acompanhamos no Núcleo, mas por todas as que possam estar ou vir a estar sujeitas a situações de risco, se estivermos todos alerta conseguiremos melhor proteger e zelar pelos direitos de todas as crianças”.

De acordo com a organização ”a problemática dos maus-tratos em crianças e jovens é, hoje, entendida como um verdadeiro problema de saúde pública a nível mundial, sendo o papel do NHACJR, enquanto entidade com competência em matéria de infância e juventude, promover os direitos das crianças e jovens, em geral, e garantir a sua protecção aquando de situação de risco”.

Inscrições:

Na Unidade Hospitalar de Portimão:

– Serviço Social (piso 0)
– Secretariado Serviço de Pediatria (piso 2)
– Hall de Entrada (de 8 a 12 de junho)

No Quiosque do Portimonense (junto à Casa Inglesa)
No Estádio do Portimonense – no dia da Caminhada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.