Câmara Municipal de Lagos aprovou dissolução da FUTURLAGOS

7

O Executivo Municipal de Lagos, aprovou na reunião da passado quarta feira (17), a dissolução e correspondente liquidação da empresa municipal, FUTURLAGOS E.M., S.A.

Com esta decisão, a gestão do estacionamento na cidade passa para a empresa LAGOS-EM-FORMA e o restante dossier de atividades, volta para a competência da autarquia.

Em nota distribuida às redações, a autarquia informa que já no dia 25 de fevereiro de 2013, na 1.ª reunião da sessão ordinária da Assembleia Municipal, foi aprovada a proposta para a fusão das, então, duas empresas municipais, a FUTURLAGOS e a LAGOS-EM-FORMA.

Na altura o processo de visto no Tribunal de Contas que não foi concluído e a reflexão relativamente à atividade da empresa e aos projetos e ações que a nova entidade empresarial iria desenvolver, considerando que os mesmos seriam suscetíveis de ser assumidos, com igual eficácia e eficiência, pela capacidade técnica existente nos serviços municipais, o executivo decidiu não avançar para a fusão.

Segundo a autarquia, todos os postos de trabalho existentes atualmente na FUTURLAGOS ficam assegurados, quer pelo regresso de trabalhadores ao quadro de pessoal da autarquia, quer pela transferência dos outros trabalhadores para a LAGOS-EM-FORMA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.