Calendar Girls no Auditório de Lagoa, de 27 a 29 de Junho! - Algarlife Calendar Girls no Auditório de Lagoa, de 27 a 29 de Junho! - Algarlife

Calendar Girls no Auditório de Lagoa, de 27 a 29 de Junho!

O Auditório de Lagoa, recebe de 27 a 29 de Junho, a peça Calendar Girls, pelo Grupo Experimental de Teatro Algarveanos, cuja receita será entregue Associação Oncológica do Algarve, mas… mais do que a receita, o grupo espera ganhar o seu lugar no Livro do Guiness, ao responder ao desafio de Tim Firth, o autor da peça que desafiou as produtoras amadoras a estabelecerem um recorde mundial, levando à cena o máximo de exibições de Calendar Girls, no curto período de 18 meses.

Como resposta a Tim Firth, grupos amadores de todo o mundo estão empenhados, havendo mais de 500 peças amadoras planeadas por todo o planeta, prevendo-se que o recorde seja estabelecido, por isso o Grupo Experimental de Teatro Algarveanos, espera marcar o seu lugar no Livro do Guiness, ao ser o único grupo em Portugal a apresentar esta peça em show completo.

A peça Calendar Girls que estreou no Festival de Teatro Chichester, tornou-se após a primeira exibição, na peça de teatro, cujos direitos foram vendidos mais rapidamente em toda a história do teatro britânico, baseia-se na história verídica dos onze membros da WI, que posaram para um calendário, com o objetivo de angariarem receita para o Fundo de Pesquisa da Leucemia,

A peça conta a história de Annie, que após a morte do marido John, devido à leucemia, decidiu conjuntamente com a melhor amiga Chris, angariar dinheiro para um novo sofá destinado à sala de espera do hospital.

A duas amigas conseguem convencer quatro membros do Instituto das Mulheres, Cora, Celia, Ruth e Jessie, para posar com elas para um calendário “diferente”, contando com a ajuda de Lawrence, o porteiro do hospital e fotógrafo amador.

A notícia da iniciativa de solidariedade espalhou-se no planeta feminino, com o apoio imediato da comunicação social que avançou para a aldeia de Knapeley em Yorkshire Dales.

O calendário é um sucesso, mas a amizade Chris e Annie é posta à prova sob a tensão de sua recém-descoberta fama.

“As meninas do calendário tem de tudo, risos, lágrimas, empatia, amizade, mas acima de tudo é um jogo sobre ter um sonho e fazer acontecer através da determinação e trabalho em equipa ….. muito mais do que aquilo que é necessário para organizar uma peça, refere Chris Winstanley o diretor do show!

“The Algarveans” também estão a usar esta produção para angariar fundos que são essenciais para a Associação Oncológica do Algarve, uma vez que membros do grupo de teatro ou de amigos e familiares foram afectados pelo cancro, eles sentem que isto é o mais apropriado.
Nós iremos doar 2€ por cada bilhete vendido, organizar um sorteio através de rifas, produzir o nosso próprio calendário e pedir donativos.

A Peça será em Inglês.

Informações e Inscrições:
Bilhete 12 € disponíveis em algarveansboxoffice@gmail.com
Telemóvel: 913 723 611 | 966 211 634 | 282 767 750

Calendar_Girls




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »