Caça ao Tesouro na Plataforma Solar em Martim Longo - Algarlife Caça ao Tesouro na Plataforma Solar em Martim Longo - Algarlife
Dia da Europa - Caça ao Tesouro - Premios

Caça ao Tesouro na Plataforma Solar em Martim Longo

A CCDR Algarve, através do Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, associou-se à campanha “A Europa na Minha Região”, lançada pela Comissão Europeia. Em Portugal, a maioria das actividades realizaram-se a 9 de Maio, o Dia da Europa.

Entretanto a prova da Caça ao Tesouro, a primeira do calendário nacional que decorreu no dia 2 de maio, envolveu a participação de estudantes do 8º e 9º anos, numa parceria entre a CCDR Algarve e a Plataforma Solar, em Martim Longo.

A Caça ao Tesouro,  é uma iniciativa organizada em 18 países e um total de 45 regiões, levando os participantes a encontrar pistas escondidas em alguns projetos cofinanciados, habilitando-os a ganhar uma viagem a uma capital europeia.

Incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela União Europeia é o mote da campanha “A Europa na Minha Região”, que se desenrola até junho, em 23 países, através da realização de diversas atividades, com destaque para uma Caça ao Tesouro, um Concurso de Fotografia e um Concurso de Blogues

Para David Santos, presidente da CCDR Algarve, “o projeto da Plataforma Solar mostra a importância dos Fundos da União Europeia para a valorização desta infraestrutura. São investimentos desta natureza, localizados em área de baixa densidade, que podem tornar o Algarve mais competitivo. Além disso estão alinhados com as prioridades do Portugal 2020”, destacou o dirigente. O programa prossegue no dia 9 de Maio com a visita a projetos apoiados pelos Fundos Europeus.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »