Algarlife

Bombeiros de Lagoa homenageados por tempo de serviço

Câmara de Lagoa homenageou bombeiros

Câmara de Lagoa homenageou bombeiros

Câmara de Lagoa ofereceu ambulância aos Bombeiros

Lagoa ofereceu ambulância aos Bombeiros

A Associação de Bombeiros Voluntários de Lagoa, homenageou os Bombeiros que completaram 5, 10, 15 e 20 anos de serviço, em cerimónia presidida por Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal.

Como reconhecimento dos bons e efetivos serviços à causa dos Bombeiros Portugueses, os homenageaos receberam as medalhas de grau cobre, prata e ouro respetivamente, entregues pelo executivo municipal e por membros da Direção e Comando da Corporação.

O Presidente da Câmara, no uso da palavra, destacou a importância da homenagem, reconhecendo o trabalho prestimoso, de risco e muitas vezes incompreendido, “os Bombeiros Voluntários de Lagoa merecem todo o apoio da Câmara Municipal e esta estará sempre aberta a essa solicitação com a certeza de que, o que vem para a Corporação de Bombeiros não é um luxo mas uma necessidade”. Fez questão de saudar todos, na pessoa do Bombeiro Cabrita que sempre conheceu como Bombeiro.

Depois da cerimónia de Homenagem, o Presidente Francisco Martins procedeu à entrega de uma nova Ambulância à corporação, oferecida pela autarquia ao abrigo do protocolo de apoio assinado para o ano de 2016.

Estas e outras ações de igual índole mostram não só o valor democrático da data que se comemorou como permitem fazer notar que, como disse o Presidente da Câmara, “nós dormimos em segurança porque sabemos que há homens e mulheres atentos e refiro-me, como não podia deixar de ser, a vós Bombeiros deste País em geral e do meu Concelho em particular. Por isso, podem contar sempre comigo. A todos o meu muito obrigado”.

A ambulância oferecida, tipo A2, é uma Fiat Ducato com 1 maca, 5 bancos e transporte de 2 cadeiras de rodas, para o que dispõe de tampa manual. O seu custo foi de 42.917,28€.

Exit mobile version