Biblioteca Municipal de Faro – Programação

13

A Biblioteca Municipal de Faro apresenta no mês de Fevereiro uma vasta e diversificada programação, com muitos motivos de interesse para os leitores e público em geral.
No dia 14, pelas 14h30, realizar-se-á mais uma sessão dos Encontros Ciência e Cultura, uma iniciativa conjunta do Município de Faro, Centro de Ciência Viva e Universidade do Algarve. A Profª Sónia Talhé Azambuja e a Professora Doutora Manuela David apresentarão a comunicação Figurações Botânicas na Arte Portuguesa dos Séculos XV- XVIII, Iconografia e Simbologias.

Pelas 18h, também no dia 14, prossegue o Ciclo de Conferências do Doutoramento de Psicologia da UAlg. A Drª Maria Bjorn falará sobre Estratégias de Relaxamento e seus benefícios: um estudo com grávidas.

No âmbito da parceria da BMF com o Movimento da Escola Moderna, as Conversas sobre a Infância, no dia 20, pelas 18 h, abordarão o tema A Biblioteca Escolar como circuito de comunicação e promotora de leituras e literacias, por Ângela Galvão.

Nas habituais actividades dirigidas às famílias, destacamos: no dia 1, pelas 16 h, apresentação do livro Seres Lendários Famosos de Sarita Camacho, seguida de hora do conto e conversa com a autora; no dia 8 pelas 16h, Concerto para Bebés e Crianças por João Violão e no dia 22, às 16h, Xadrez em Família, uma oportunidade para ouvir a lenda do xadrez e aprender o jogo.

Da restante programação destaca-se ainda no dia 21, pelas 18 h, a apresentação do livro Hotel Anaidaug, de Fernando Pessanha; duas exposições: de 3 a 15 estará patente no átrio a exposição fotográfica O Espírito da Água e de 17 a 28 Hotel Anaidaug /Encontros Improváveis, ilustrações de Artur Filipe; no âmbito da formação, nos dias 11 e 25, prossegue a ação Literacia para todos – desenvolvimento de competências em literacia da informação; a 28, pelas 18h, a fechar a programação do mês, nada melhor que mais uma sessão do ciclo Audições Comentadas, onde o maestro João Miguel Cunha falará sobre Robert Schuman. Neste dia, poderá ainda assistir, pelas 21h30, a mais uma sessão do ciclo O Filme Francês do Mês

No átrio estarão patentes, durante todo o mês, as mostras bibliográficas sobre Fernando Campos, o grande renovador do romance histórico em Portugal e sobre João Lúcio, o poeta do Algarve impressionista e mole.

A nossa programação pode ser consultada em www.cm-faro.pt (serviços municipais/biblioteca).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.