Barómetro Academia do Turismo aponta para um bom ano 2014 - Algarlife Barómetro Academia do Turismo aponta para um bom ano 2014 - Algarlife

Barómetro Academia do Turismo aponta para um bom ano 2014

O Barómetro Academia do Turismo 2014 do IPDT, que foi apresentado esta quinta feira em Lisboa, na presença do Secretário de Estado do Turismo, aponta segundo opinião da maioria dos inquiridos, para um ano muito melhor para o turismo nacional em termos de resultados globais, com aumento de dormidas e de receitas, um cenário otimista expresso pelo painel de individualidades e profissionais que integram o Barómetro.

A relação qualidade/preço é considerado o fator positivo e importante, mas já na referência aos aspetos com impato negativo para o turismo nacional, são apontados no Barómetro, a conjuntura que o país continua a enfrentar, nomeadamente ao nível da instabilidade política, social e económica, a ausência de uma estratégia global, de uma política nacional de turismo, sobretudo do direcionamento da promoção e por último a carga fiscal.

Lisboa, Porto e Norte são, para os inquiridos pelo Barómetro, as regiões que mais vão crescer, enquanto no que respeita a mercados de origem, tudo indica que a Alemanha vai liderar seguida da Rússia, China e Brasil, quando se verifica alguma recuperação do mercado espanhol.

Sobre o Barómetro do Turismo

O Barómetro Academia do Turismo (BAT) do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), é um projeto que visa auscultar a opinião dos profissionais e responsáveis das organizações que atuam no setor do turismo.
Composto por um painel fixo de 170 individualidades do turismo nacional, o Barómetro Academia do Turismo pretende pautar a discussão em torno das grandes temáticas do turismo nacional, dando a conhecer a opinião dos principais agentes do setor.
Entre os convidados para integrar este barómetro constam presidentes e administradores de grandes grupos hoteleiros, gestores de entidades públicas ligadas ao turismo e académicos especializados na área.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »