Bandeiras Azuis e da Quercus nas Praias de Faro

Bandeiras Azuis e da Quercus nas Praias de Faro

10
Bandeiras Azuis e da Quercus nas Praias de Faro

Haster das Bandeiras na Praia de Faro

Faro hasteou as Bandeiras Azuis nas praias do concelho, numa cerimónia que teve lugar na passada quinta feira (22), na Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra.

A Bandeira Azul, símbolo de qualidade das praias atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é o reconhecimento do empenho demonstrado pelos órgãos municipais, entidades públicas, associações e concessionários dos apoios de praia.

A Câmara Municipal de Faro informa que até 30 de Setembro irá assegurar o reforço à vigilância e o salvamento aquático, através da colocação de 3 postos de praia na Praia de Faro e da colocação de 1 posto de praia na Ilha da Culatra. No decorrer desta cerimónia, a Câmara Municipal de Faro foi ainda galardoada com a Bandeira Praia Acessível para a Praia de Faro.

As quatro praias do concelho foram também distinguidas pela QUERCUS com o galardão Praia com Qualidade de Ouro. Ainda relativamente às Atividades de Educação Ambiental a decorrer, a Câmara de Faro destaca a parceria estabelecida com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro Ciência Viva do Algarve.

A Câmara Municipal de Faro, felicita os veraneantes que procurem as praias do concelho, ao mesmo tempo que apela ao respeito e cumprimento das normas existentes, para segurança de todos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.