Baile da Pinha promove “Baila Coração ao Som do Acordeão”! - Algarlife Baile da Pinha promove “Baila Coração ao Som do Acordeão”! - Algarlife

Baile da Pinha promove “Baila Coração ao Som do Acordeão”!

63

baile da pinha _mnNuma iniciativa que visa preservar a tradição do Baile da Pinha, também conhecido por Baile da Pinhata, cuja origem radica no espírito cristão litúrgico do domingo a meio da Quaresma, que celebrava a alegria da Ressurreição de Jesus na Páscoa, a Câmara Municipal de Castro Marim organiza no próximo dia 01 de março o Baile da Pinha, a partir das 15.00 horas, no Pavilhão Municipal José Guilhermino Anacleto.

O Baile da Pinha, que contará com a participação de centenas de castromarinenses vindos das quatro freguesias do concelho, onde o convívio estará de mãos dadas com a amizade e o gosto pela dança, destina-se a apresentar o novo programa de animação musical da Autarquia denominado “Baila Coração Ao Som Do Acordeão” e o respetivo calendário de bailes, que aos sábados irá percorrer de forma itinerante as várias localidades de Castro Marim, até ao fim do ano.

Neste Baile da Pinha, integrado na operação “Baila Coração Ao Som Do Acordeão”, vão estar em palco um naipe de reputados músicos como Sérgio Conceição, grupo “+ Dois”, Zé Aníbal, “Duo Reflexo”, José Gonçalves, Fábio Vicente, grupo “Mato Bravo”, António Saloio e Ângelo Correia, que decerto irão animar esta tarde mágica de música, mas também de homenagem ao acordeão e aos acordeonistas.

Será ainda apresentado um pin alusivo à operação “Baila Coração Ao Som Do Acordeão” ao “Clube de Fãs de Baile de Castro Marim”, bem como a todos os participantes nesta grande festa da música. Haverá, ainda, a realização de rastreios à glicemia e à tensão arterial, coordenados pelas médicas Helena Gonçalves e Susana Valsassina, na Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim, que estará estacionada junto ao Pavilhão Municipal José Guilhermino Anacleto.

Para mais informações contacte o Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAP) pelo telefone 281 510 778 ou as Juntas de Freguesia de Altura, Azinhal e Odeleite.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.