Algarlife

Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África

Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África

Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África

A Casa Grande de Ayamonte recebeu na quarta feira (23) a conferência “Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África”, integrada nas XXI Jornadas de Historia de Ayamonte e ministrada pelo historiador Fernando Pessanha, do Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António.

Durante aproximadamente 40 minutos, o historiador algarvio apresentou documentação inédita relativa à História de Ayamonte entre os séculos XV e XVII, dando a conhecer as intenções do marquesado de Ayamonte no Norte de África e de que modo os ayamontinos se viram envolvidos na cruzada portuguesa em Marrocos.

Entretanto, o Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, vai receber outra conferência do mesmo historiador no próximo dia 29 de Novembro, pelas 18h.

A sessão, subordinada ao tema “Ayamonte nos Processos da Inquisição do Arquivo Nacional da Torre do Tombo”, será apresentada pela primeira vez em Portugal, depois de já ter sido apresentada em Espanha e publicada no livro de actas das XX Jornadas de Historia de Ayamonte. A entrada é livre.

Exit mobile version