Autódromo do Algarve anunciou calendário 2014 - Algarlife Autódromo do Algarve anunciou calendário 2014 - Algarlife

Autódromo do Algarve anunciou calendário 2014

O Autódromo Internacional do Algarve acaba de divulgar o calendário de corridas e eventos programados para 2014, com o registo de novidades relativamente a anos anteriores e com sete grandes eventos de cariz internacional, que transformarão nessas datas, o circuíto de Portimão, no centro da festa para os amantes dos motorees e não só, porque o calendário de corridas do AIA em 2014, contempla muito mais.

Segundo o comunicado da Parkalgar, o calendário programado para o Autódromo em 2014, começa logo por destacar o fim-de-semana de 25 a 27 de Abril com a estreia do Acceleration 2014, um mix de corridas e festival de música, que irá atraír imensa gente àquele circuíto.

Este evento vai incluir corridas de carros e de motos em categorias tão diversas como o são a Formula Acceleration 1, a MW-V6 Pickup, Legend Supercup, European Stock 600 e 1000. A componente musical será assinalada com a realização de 2 concertos, na sexta-feira sob a temática dos anos ‘80’s and 90’s’e no sábado uma ‘dance party’ monitorizada por DJs internacionais.

Já a fechar 2014 e pela primeira vez em Portugal, vai correr-se na pista de Portimão, a 7ª ronda da temporada do FIM CEV Repsol International Championship. Este campeonato considerado como um ‘trampolim’ para o Moto GP, conta com a participação de mais de 60% das equipas que também estão habitualmente presentes no Moto GP, a categoria rainha do motociclismo.

Confirmado pelo sétimo ano consecutivo está mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Superbike que se realizará, de 04 a 06 de Julho e que este ano conta com muitas novidades. Os resultados dos testes de pré-época realizados no AIA em Janeiro foram sem dúvida um primeiro indicador da competitividade dos pilotos e equipas da nova temporada de 2014.

Também está confirmada e presença no AIA, do Internacional GT Open de 06 a 08 Junho que esta época fez alterações de natureza técnica e desportiva nos seus regulamentos com o objectivo de tornar ainda mais competitivas as categorias Super GT e GTS.

A edição de 2014 do Algarve Classic Festival (ACF) vai decorrer de 17 a 19de Outubro, um evento que já é referenciado na Europa como um dos maiores eventos do género, contando este ano com grelhas adicionais, nomeadamente o U2TC e Classic Endurance Racing (CER), bem como diversas outras novidades. Contará com 11 Campeonatos Europeus de Clássicos, que irão trazer ao traçado de Portimão os melhores carros e pilotos da especialidade, num total de 18 corridas.

O GTSPRINT está de regresso com um novo nome – Ferrari Challenge – EUROGTSPRINT de 18 a 20 de Julho. Para além de nova designação, a série italiana conta com alterações ao nível do formato com duas corridas de 40 minutos por fim-de-semana sem pit-stops. Esta nova série decorrerá em parceria com outros campeonatos de renome, como o WTCC, Ferrari Challenge, GT Tour (Campeonato Francês de GT) e o campeonato italiano Gran Turismo.

Igualmente de retorno, com nova designação e novo formato vai estr o Blancpain GT Series de 05 a 07 de Setembro. Em pista estarão os melhores GTs da atualidade de marcas, nomeadamente a Audi, McLaren, Mercedes, BMW, Aston Martin, Lamborghini, Ferrari, Porsche Nissan entre outros, que na ronda do Algarve irão competir em dois tipos de séries: Sprint e GT.

Entretanto a Parkalgar informa que até 31 de Maio, estará uma campanha de 20% desconto sobre os valores faciais dos bilhetes para o Campeonato do Mundo de Superbike, que este ano apresenta valores mais atrativos, estando disponíveis a partir de 10€, diríamos, que é uma portunidade a não perder.

Como é já habitual em todos os eventos desportivos do AIA as crianças com idade igual ou inferior a 12 anos têm acessos gratuitos. os contactos para obter mais informação ou tratar da aquisição de bilhetes, podem ser feitos por email, para: tickets@autodromodoalgarve.com, ou pelos telefones: (+351) 282 405 642 ou ainda diretamente na Loja do AIA.

AIA | Calendário 2013

AIA | Calendário 2013

Autódromo Internacional do Algarve

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]O Autódromo Internacional do Algarve abriu as portas em 02 de Novembro de 2008, depois de apenas sete meses de construção. Uma verdadeira corrida contra o tempo, para receber a grande final do Campeonato do Mundo de Superbike, a prova inaugural. Inserido num projeto inovador a nível mundial, foi concebido para oferecer todas as facilidades aos mais variados sectores da indústria motorizada.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »