Autódromo do Algarve animou com o Algarve Classic Festival

16

O Algarve Classic Festival foi cartaz no Autódromo do Algarve, atraíu muito público, que se deliciou com as corridas  (11) que disputaram em sete categorias, animadas pelas máquinas que marcaram a história do automobilismo mundial.

Marcas como a Jaguar, Chevrolet, Ford, BMW, Bentley, Lotus, Lola, Bond, Brabham, Maserati, Austin-Healey, MG, Jaguar, Porsche, Datsun, VW e Alfa Romeo, numa diversidade de modelos repartidos pelos cerca de 130 máquinas e mais de duzentos pilotos, que proporcionaram um fim de semana fantástico, participando nas categorias, Historic Touring Car Challenge, Motor Racing Legends ‘50s Sport Cars, Pre-War Sport Cars, GT & Sport Car Cup, Formula Junior, Historic Endurance with CSS, e os F1 Históricos, na categoria Classic Grand Prix.

Na categoria Fórmula 1 Históricos, o chamado museu mais rápido do mundo, a grelha era composta pelas máquinas dos anos 70 e 80, McLaren MP4, Tyrrell 002, Williams FW06, Lotus 77, March F1 e 721/9, Trojan T103 e Hesketh 308, todos da “idade de ouro”, relembrando Stewart, Lauda e tantos outros que apaixonaram multidões.

E para quem não consegue passar ao lado de um bom número de clássicos reunidos, estava patente uma exposição, com alguns dos mais belos exemplares da história do automobilismo, que no desfile, foram efusivamente admirados e aplaudidos.

O Algarve Classic Festival que continua a ser um dos melhores festivais de clássicos na Península Ibérica, deverá continuar a marcar presença no AIA, estando de qualquer forma sujeito à planificação da nova administração daquela entidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.