Autarquia de VRSA requalifica a área do Mercado Municipal!

19

 A Câmara Municipal de Vila Real de St. António, vai requalificar a área envolvente do Mercado Municipal, conforme a deliberação, que aprovou o Plano de Ordenamento desse Espaço público, que se pretende melhorar por ser uma zona de comércio e serviços, diariamente utilizada por centenas de munícipes.

O plano visa implementar medidas e regras de ordenamento na área das esplanadas de apoio aos estabelecimentos de restauração e bebidas, uniformizando o mobiliário e criando novos espaços de lazer, com a introdução de um percurso ordenado e sem obstáculos, a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida, melhorando desse modo a acessibilidade.

Segundo o município, o quarteirão do Mercado Municipal encontra-se rodeado por 27 estabelecimentos de restauração, comércio e serviços e, devido às suas dimensões, permite que seja efetuada a sua requalificação, de forma a criar um ambiente contínuo e sem obstáculos que possibilite usufruir das potencialidades desta zona pedonal.

Os estabelecimentos ficam sujeitos ao cumprimento das regras referentes à ocupação do espaço público definidas no Regulamento Municipal de Ordenamento do Espaço Público, Mobiliário Urbano e Publicidade de Vila Real de Santo António.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.