Atlético de Albufeira vencedor da Taça regional de Voleibol - Algarlife Atlético de Albufeira vencedor da Taça regional de Voleibol - Algarlife
Atlético de Albufeira vencedor da Taça regional de Voleibol

Atlético de Albufeira vencedor da Taça regional de Voleibol

As equipas Seniores Masculinos e Femininos do Atlético Clube de Albufeira, sagraram-se no passado fim de semana e pelo segundo ano consecutivo, vencedoras da Taça Regional do Alentejo e Algarve.

No setor feminino, a equipa do ACA, entrou a vencer a equipa de Serpa, por 3 sets a 0, já no embate com a equipa do Juventude de Évora, a equipa feminina da ACA saíu derrotada por 2 sets a 1, mas no final sagrava-se a vencedora da Taça Regional do Alentejo e Algarve, graças à vitoria frente ao Serpa e à derrota do Juventude de Évora, no embate com o Serpa por 2 sets a 1.

Nos seniores masculinos o Atlético Clube de Albufeira derrotou o Juventude de Évora por 3 sets sem resposta, no 1º jogo apurando-se desde logo para a final.

A jogar a um bom nível e com maior capacidade ofensiva os Algarvios do Atlético, embalaram para uma vitória confortável de 25-15. Renato Silva aparecia em bom plano, quer no serviço, quer no ataque e na defesa baixa. A isto, Miguel Nicolau juntava um bloco forte. Grande parte dos pontos Algarvios na parte final do set foi conseguida precisamente pelo centro da rede.

O segundo set foi muito semelhante,  vencendo por 25-17. No início do terceiro set assistiu-se finalmente, a uma reacção do Juventude de Évora, mas cedo se começaram a notar as fragilidades dos Alentejanos. Os Algarvios ganharam confiança e voltaram a fechar o set com o resultado de 25-19.

Relativamente ao outro jogo que opôs o Serpa à  equipa da casa o Sines, o destaque vai para o Serpa que venceu, apurando-se para a final com o ACA.

Na final a equipa do ACA venceu com alguma ‘folga’ os Alentejanos do Serpa, nos dois primeiros ‘sets’, por 25-15 e 25-14, mas no último 25-17 teve de aguentar a excelente réplica da formação Alentejana de Serpa.

Miguel Nicolau o técnico do Clube Albufeirense dizia no final que: “Tivemos um dia de muito trabalho aqui em Sines, viemos desfalcados sem alguns dos habituais titulares, tive que fazer ajustes no plantel, jogamos de forma consistente. Jogaram todos os atletas convocados, alguns com poucos minutos de jogo, cumprimos mais um dos nossos objectivos da época.”




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »