As Praias mais mediáticas do Algarve segundo análise da Cision! - Algarlife As Praias mais mediáticas do Algarve segundo análise da Cision! - Algarlife

As Praias mais mediáticas do Algarve segundo análise da Cision!

A propósito da tradicional corrida às areias do Algarve durante os meses de Verão, a Cision procurou saber quais foram as praias da região que mais notícias geraram, nos meios de informação nacionais.

Nesta comparação mediática, entre praias de diversos pontos do Algarve, as praias da Luz, da Rocha e da Falésia foram as que mais atenção conseguiram captar dos media nacionais. Estas três praias registaram, respetivamente, 1440, 621 e 319 referências em notícias, nos meios de comunicação social, em Portugal.

A fechar o top 5 ficaram a praia dos Pescadores, em Albufeira, com 285 referências e a praia da Manta Rota, em Vila Real de Santo António, com 203 notícias.

Seguiram-se a praia de Faro, a Meia Praia (Lagos), a praia Verde (Castro Marim), a praia do Amado (Aljezur), a praia dos Salgados (Albufeira), a praia de Monte Gordo (Vila Real de Santo António) e a praia de Odeceixe (Aljezur).

Estas dozes praias, juntas, representam 3671 referências de um total de 5298 referências registadas pelas mais de oitenta praias algarvias que fizeram parte da análise. O estudo incluiu tanto as zonas balneares identificadas com “qualidade de ouro” pela Quercus em 2014, como as praias algarvias galardoadas também este ano com a bandeira azul.

Entre muitos acontecimentos que estão na origem da obtenção destes resultados por parte de algumas praias, destacam-se os desenvolvimentos do caso Maddie na praia da Luz, a muita comunicação feita em torno das já habituais férias do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho na Manta Rota, as provas de surf que têm lugar na praia do Amado e as Sunset parties que decorrem habitualmente na praia da Falésia.

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision – líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – são todas as notícias referentes às diferentes praias analisadas, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social, televisão, rádio, online e imprensa.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi o período decorrido entre os dias 1 de Junho e 29 de Agosto de 2014.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »