As 1001 noites do Arabian Days na Guia / Albufeira

As 1001 noites do Arabian Days na Guia / Albufeira

16
Arabian Days na Guia / Albufeira

Arabian Days na Guia / Albufeira

A Rua General Humberto Delgado na Guia / Albufeira, é o palco do próximo Arabian Days, um souk que ali terá lugar de 21 a 24 de julho, entre as 18h00 e as 00h00

Este souk vai dar a conhecer a fascinante cultura e as tradições milenares árabes, através do artesanato, gastronomia, música e espetáculos variados.

No centro deste mundo exótico e surpreendente, estão as danças orientais, com a atuação das companhias de dança BellyDance Company, Maktub Dance e das Aisháas Bailando, fundadas com o objetivo de divulgar esta arte.

Como explica Rhamza Alli, pioneira das danças orientais no ocidente, “a dança do ventre é uma expressão poética do corpo, cheia de gestos e significados. É uma celebração à feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres”.

Diariamente, durante quatro dias, o Médio Oriente mostra-se através de exibições de cuspidores de fogo, malabaristas, leituras de sina e tarot, tatuagens de henna, exposição de aves e cobras, passeios de burro e de cavalo em charrete e música. Neste reino árabe pode ainda provar-se a gastronomia típica, experimentar a famosa shisha ou o tradicional chá de menta e encontrar peças artesanais únicas, velas, perfumes, bijuteria, tapetes, mobiliário e candeeiros.

Em Arabian Days é também possível assistir aos shows de Jimmy, um encantador de serpentes e do faquir Marco Patrocínio.

Arabian Days é uma parceria entre a Junta de Freguesia da Guia e a Press Happiness, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e do Turismo do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.