Armadores de Pesca da Fuseta na Assembleia da República!

18

Os Armadores de Pesca da Fuseta, manifestaram na Comissão de Agricultura e Mar (CAM) da Assembleia da República, a sua preocupação com o assoreamento da Barra, os quais dirigiram um pedido aos deputados daquela comissão, para que intervenham, no sentido de uma resolução no curto prazo.

Os membros da Comissão asseguraram que vão apresentar a questão ao Governo, solicitando uma intervenção urgente e aceitaram o convite para visitarem o local no próximo dia 20 de janeiro.

O Município de Olhão informa em comunicado que apoia esta luta, tendo já sido aprovado em reunião de Câmara, um reforço dos pedidos de intervenção nesta área, junto do Governo.

Para além da Associação dos Armadores, representada pelo seu presidente Humberto Gomes, por José Botequilha, Jorge Monteiro, António Carmo e Sónia Vargas, integrou a delegação à AR, o vereador da Câmara Municipal de Olhão Eduardo Cruz e o presidente da União de Freguesias Moncarapacho-Fuseta, Manuel Carlos.

Os Armadores afirmam-se “cansados das respostas negativas das diferentes entidades responsáveis pela Barra e Cais da Fuseta”, pretendem que o assunto se resolva de vez, os quais afirmam que se trata de “um problema que nasceu torto”, gerou enorme controvérsia de especialistas e das gentes do mar que são conhecedoras dos movimentos das marés e das areias,  “como se veio a comprovar com a ação dos elementos naturais”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.