Aprovada a renovação da zona envolvente da Igreja de Giões - Algarlife Aprovada a renovação da zona envolvente da Igreja de Giões - Algarlife
Aprovada a renovação da zona envolvente da Igreja de Giões

Aprovada a renovação da zona envolvente da Igreja de Giões

29

A zona envolvente da igreja da Nossa Senhora da Assunção, em Giões, Alcoutim, vai ser renovada, depois de ter visto aprovada no passado dia 9 de Março, a candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE).

A renovação urbana da zona envolvente da igreja, desenvolve-se no espaço publico adjacente, composto por um largo. No espaço público vai-se proceder à substituição da pavimentação existente por calçada à portuguesa, sendo implantado no espaço um cruzeiro. A operação é ainda composta por um MUPPI outdoor digital Interativo, Hotspot WIFI para promoção dos produtos e recursos endógenos existentes e a instalação de rede WIFI para que os utilizadores acedam a título gratuito às TIC.

A candidatura tem enquadramento no Programa Operacional CRESC Algarve 2020, eixo prioritário 5 – investir no emprego, objetivo temático 8 – promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores, prioridade de investimento – 8.9. – Apoio ao crescimento propício ao emprego, através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas especificas, incluindo a conservação de regiões industriais em declínio e o desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade, estando o investimento incluído no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), na sua reprogramação.

A operação, que se prevê estar concluída até 31 de dezembro de 2020, tem um investimento elegível 172.500,00 euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) de 120.750,00 euros




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.