Apresentados em Faro mais de 300 projetos do Algarve 2020 - Algarlife Apresentados em Faro mais de 300 projetos do Algarve 2020 - Algarlife
Apresentados em Faro mais de 300 projetos do Algarve 2020

Apresentados em Faro mais de 300 projetos do Algarve 2020

Foram apresentados na passada quarta feira 30 de Setembro, na CCDR Algarve, em Faro, os resultados atualizados do ALGARVE 2020, em ação que contou com a presença de responsáveis comunitários e nacionais.

“As aprovações de candidaturas já atingem, em termos de compromissos, cerca de 24,6% da dotação total do ALGARVE 2020 o equivalente a 319 milhões de euros, no final de outubro”, sublinha Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve e da autoridade de gestão, acrescentando que “especificamente no contexto do Sistema de Incentivos a Empresas, as aprovações registadas representam perto de metade da dotação programada e encontram-se aprovados 268 projetos de empresas, num total de 302 projetos aprovados”.

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional, integrado no Acordo de Parceria do Portugal 2020, é responsável pelo acompanhamento do desempenho do ALGARVE 2020, integrando a Agência de Desenvolvimento e Coesão (AD&C), e é composta por um conjunto alargado de atores relevantes para a região, dos quais se destacam representantes dos municípios, de instituições de ensino superior, dos parceiros económicos e sociais e da sociedade civil, incluindo do setor ambiental.

Como habitualmente, antes deste encontro, Rosaline Bernon, Desktop Officer da EU, efetuou visitas a projetos cofinanciados. Em Santa Catarina da Fonte do Bispo visitou o Hotel Rural Quinta do Marco e em Faro inteirou-se do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

No Algarve, estão aprovados 11 Planos de Ação de Reabilitação Urbana onde estão previstas um conjunto de operações públicas e privadas a desenvolver nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) identificadas como prioritárias pelos Municípios.

A lista completa dos projetos aprovados no âmbito do Programa Operacional Regional encontra-se disponível em algarve.portugal2020.pt, onde também podem ser encontrada informação atualizada relativa aos avisos e concursos abertos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »