Apresentada em Odeleite a nova Unidade Móvel de Saúde com médico! - Algarlife Apresentada em Odeleite a nova Unidade Móvel de Saúde com médico! - Algarlife

Apresentada em Odeleite a nova Unidade Móvel de Saúde com médico!

Apresentacao UMS - Odeleite - Castro MarimFoi apresentada este domingo em Odeleite, a nova “Unidade Móvel de Saúde” com médicos, que vão realizar consultas de proximidade, de segunda a sexta feira, nas freguesias de Odeleite e Azinhal, com uma população constituida predominantemente por idosos, com idades muito avançadas,

Na cerimónia de apresentação da nova unidade de saúde, estiveram presentes o Drº Francisco Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, o Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, João Moura Reis, o Presidente da Junta de Freguesia de Odeleite, Valter Matias, a Presidente da Associação Social da Freguesia de Odeleite, Paula Pinto e a população local.

Francisco Amaral o presidente do municipio, afirmava entusiasmado na sua intervenção, que: “Hoje, 5 de outubro, é um dia histórico para Portugal, mas é também um dia histórico para as freguesias de Odeleite e Azinhal. Recordo-me que, há vinte anos atrás, criei a primeira Unidade Móvel de Saúde do país com enfermeiro, no concelho de Alcoutim. Nessa altura, as câmaras municipais não se preocupavam com as questões da saúde e da ação social, preocupavam-se antes com a eletrificação, com o abastecimento de água ou a recolha do lixo. Eu entendi que não era assim. Hoje, estamos a fazer história aqui em Odeleite ao darmos a conhecer a primeira Unidade Móvel do país permanentemente com médico”.

O presidente concluia a sua intervenção, a agradecer a preciosa ajuda da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS), aos presidentes das Juntas de Freguesia de Odeleite e Azinhal, por terem acreditado no projeto, e da Associação Social da Freguesia de Odeleite, enquanto parceira do projeto.

A Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim vai percorrer as freguesias de Azinhal e Odeleite, de segunda a sexta-feira, para a realização de consultas, com uma equipa constituída pelas médicas Helena Gonçalves, Susana Valsassina e a enfermeira Angelina Rocha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.