Apresentação da Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017 - Algarlife Apresentação da Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017 - Algarlife
Apresentação da Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017

Apresentação da Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017

O Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017 (UTRP), evento de trail running, ou corrida por trilhos, é oficialmente apresentado no próximo sábado (25) às 21H30, na FNAC do Forum Algarve, em Faro.

Organizada pela ATR – Associação Algarve Trail Running, a 4ª edição do UTRP apresentando-se com 3 provas distintas de aproximadamente 16, 25 e 50 Km’s, com percursos pelas zonas protegidas da Rocha da Pena e pela já conhecida “subida da morte”, a que se juntam algumas novas subidas, igualmente desafiantes como o caso da “rolling stones”.

Para esta edição os percursos foram revistos e a dificuldade e tecnicidade dos mesmos aumentada!

Em termos competitivos a prova de 50Km’s voltou a merecer a confiança dos atletas e da ATRP – Associação Trail Running de Portugal integrando uma vez mais o Campeonato Nacional de Ultra Trail. Nesta prova os atletas poderão ainda obter 3 pontos para a qualificação do UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc, a prova rainha do trail mundial.

Novidade desta edição de 2017 é o fato da prova de 25Km’s passar também a integrar os campeonatos nacionais da ATRP, desta feita o Campeonato Nacional de Trail, mantendo-se também como a prova de maior dificuldade do Circuito de Trail do Algarve.

Mantem-se o consagrado “prémio montanha FNAC”, em que ganha o mais rápido a completar a “subida da morte”, surgindo um novo desafio, a “meta volante Visacar”, onde ganha o mais rápido a atingir determinado ponto do percurso. Para além de outros prémios que serão sorteados entre os participantes.

Mais novidades sobre as atividades do UTRP, como por exemplo o espaço kids, serão desvendadas durante a apresentação.

Reiteramos assim o nosso convite para que estejam presentes e fiquem a saber tudo sobre o evento que trás todos os anos ao Algarve os atletas da elite nacional naquele que é o trail mais quente do ano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.