Apelo à suspensão das portagens no Carnaval e Páscoa!

9

As associações empresariais do Algarve dirigiram hoje um apelo às entidades competentes e muito especialmente ao Governo, para que sejam suspensas as portagens na Via do Infante durante os períodos de Carnaval e Páscoa

De fato, as obras de requalificação que actualmente estão em curso na EN 125, vêm causando congestionamentos graves no trânsito um pouco por toda a região, com prejuízos enormes para os cidadãos em geral e para as empresas em particular.

O previsto aumento de tráfego nos períodos de Carnaval e Páscoa, deixa antever um agravamento da situação, com reflexos negativos para a imagem da região, por essa via e para toda a economia regional, designadamente para a actividade turística. Recorda-se que estas épocas são muito procuradas sobretudo por turistas nacionais e espanhóis, cujas deslocações são asseguradas com viatura própria.

Para além destes aspectos, juntam-se os incómodos causados pela morosidade na fluidez do trânsito e, muito principalmente, o aumento da sinistralidade rodoviária que importa evitar a qualquer custo.

Neste contexto, e visando minorar problemas em causa, as associações empresariais, AHETA, ACRAL, AHISA, CEAL, NERA e ANJE, signatárias do apelo lançado, solicitam às autoridades competentes e designadamente ao Governo, a suspensão de portagens na Via do Infante durante estes períodos, transmitindo a todos aqueles que nos visitam um sinal de hospitalidade do País em geral e do Algarve em particular.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.