Anunciado o concurso para a gestão do CMR do Sul - Algarlife Anunciado o concurso para a gestão do CMR do Sul - Algarlife
Vitor Guerreiro o Presidente da Câmara de São Brás de Alportel

Anunciado o concurso para a gestão do CMR do Sul

O lançamento do Concurso para a concessão da gestão do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMRSul), foi anunciado pelo Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, esta quarta feira (6), uma solução há muito aguardada por Vitor Guerreiro, o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Esta informação veio confirmar o prometido pelo Ministro da Saúde, na sua primeira reunião oficial com os autarcas da região a 11 de março, onde o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, reiterou a sua preocupação, bem como as dificuldades sentidas pelos profissionais de saúde e utentes face à situação do CMRSul e de outros centros de saúde do Algarve.

Nessa reunião, Adalberto Campos Fernandes reconheceu a importância do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, enquanto Unidade de cuidados de saúde altamente diferenciados e de excelência e assegurou a implementação de um modelo de gestão que permitisse o funcionamento em pleno do Centro, sem os constrangimentos que tem vindo a ser alvo nos dois anos e meio.

O lançamento do Concurso para a concessão da gestão do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul veio agora confirmar essa garantia e traçar um rumo mais promissor para o Centro.

Desde que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul passou para a gestão da Administração Regional de Saúde do Algarve, na sequência da recusa de visto prévio do Tribunal de Contas à adenda ao contrato com a GPSaúde – Sociedade Gestora do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, S.A., em novembro de 2013, o funcionamento do mesmo ficou comprometido com a drástica redução de pessoal efetivo e uma redução acentuada nos serviços prestados.

Vitor Guerreiro enaltece a atitude de Adalberto Campos Fernandes e refere que esta é “uma lufada de ar fresco, após tantos anos a defender esta Unidade de saúde e os interesses de todos os cidadãos, esta decisão fará certamente toda a diferença. Estou convicto da mudança e irei acompanhar de perto o processo, colaborando no que for necessário para que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul volte a ser uma referência na região e no mundo”.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »