António Ramos Rosa "o Poeta partiu"! - Algarlife António Ramos Rosa "o Poeta partiu"! - Algarlife

António Ramos Rosa “o Poeta partiu”!

António Ramos Rosa, poeta, autor de uma extensa obra e inúmeros prémios literários, nasceu em Faro e “partiu” de Lisboa aos 88 anos de idade.

Foi Prémio Pessoa em 1988, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade do Algarve em 2003, deu nome à Biblioteca Municipal de Faro, a quem deixou todo o seu espólio.

Do Poeta (dix): “não sei o que é chegar, porque a minha vida é feita de partidas…”

E quando um Poeta parte, perde-se mais um sinal de vida… é inquestionável, fica-nos aquele sentimento raro e estranho,  e nem sequer o tínhamos na proximidade, mas é-nos exigido que façamos como ele fazia… porque a vida é feita disso mesmo… de chegadas e partidas…

Carlos Santomor

(.)Com mais de 50 títulos publicados, referência para a “Viagem através de Uma Nebulosa”, 1960, “Estou Vivo e Escrevo Sol”, 1966, “Não Posso Adiar o Coração”, 1974, “Ciclo do Cavalo”, 1975, “No Calcanhar do Vento”, 1987, “O deus nu(lo)”, 1988, “Clamores”, 1992. “A Imobilidade Fulminante”, 1998, ou “O Aprendiz Secreto”, 2001. Casado com a poetisa Agripina Costa Marques, António Ramos Rosa tinha editado este ano o livro “Numa Folha, Leve e Livre”, pela Lua de Marfim.(.)

(.)In: Jornal i 24 Set 2013




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »