António Branco, Reitor da UALg é convidado do Prós e Contras! - Algarlife António Branco, Reitor da UALg é convidado do Prós e Contras! - Algarlife

António Branco, Reitor da UALg é convidado do Prós e Contras!

O Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Drº António Branco e Carlos Fiolhais, físico, professor universitário e ensaísta português, são na próxima segunda feira, 3 de Novembro, convidados do programa Prós e Contras, apresentado pela jornalista Fátima Campos Ferreira.

Esta edição do programa, dedicada ao tema “Saber Educar”, que será transmitido na RTP 1, a partir do Laboratório de Química do Museu de História Natural e Ciência, em Lisboa, vai abordar temas como, Qual o valor do Conhecimento? Porquê educar? Como educar? Poderemos educar melhor? Como educar de forma integrada? Como podem as universidades ajudar os outros níveis de ensino? Qual a importância das competências cívica e humana?

Estas e outras questões servirão de mote para um amplo debate que reúne especialistas em diferentes áreas do saber, e que terá, na primeira fila, um painel de ilustres convidados:

* João Lopes, professor da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, que investiga nas áreas de problemas de aprendizagem, problemas de comportamento e ensino, organização e gestão da sala de aula.

* Filomena Gaspar, professora da Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação, especialista em Educação de Infância e Educação Familiar.

* David Rodrigues, professor catedrático na Universidade Portucalense, presidente da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e diretor da Revista “Educação Inclusiva”.

*José Cardoso Bernardes, professor de Literatura da Universidade de Coimbra, diretor da Biblioteca-Geral da Universidade de Coimbra.

Na primeira fila vão estar ainda Luísa Tavares Moreira, professora/projeto Fenix e Paulo Guinote, professor de História e autor do blogue A Educação do Meu Umbigo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »