O VII Festival de Órgão Faro 2014, que decorre no próximo sábado, 1 de Novembro, terá abertura com o jovem organista André Bandeira nos teclados, pedais e registos do órgão da Igreja do Carmo.
André Bandeira iniciou a sua formação no Curso de Música Sacra da Diocese do Porto e, mais tarde, no Conservatório de Música do Porto. Concluiu em 2008 a Licenciatura em Música da Universidade de Aveiro, terminando com a classificação máxima a disciplina de Órgão.
Em 2013, concluiu o Mestrado em Performance, com classificação máxima no Recital Final. Teve também oportunidade de fazer Masterclass de Órgão com reputados organistas internacionais.
Como solista tem realizado concertos por todo o Norte e Centro do país. Desde 2010, é professor de Órgão, Acompanhamento e Improvisação no Conservatório de Música do Porto. É organista na Igreja de Cedofeita (Porto).
O VII Festival de Órgão – Faro 2014 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação INATEL, a ALGAR, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.