Algarlife

Alunos de Lagoa no Algarve visitaram Lagoa no Açores

Alunos de Lagoa no Algarve visitaram Lagoa no Açores

Alunos de Lagoa no Algarve visitaram Lagoa no Açores

Alunos dos 5º e 6º anos do Agrupamento de Escolas Rio Arade, acompanhado portrês professores, visitaram o Concelho de Lagoa, na Ilha de São Miguel, de 30 de maio a 5 de junho.

O grupo foi recebido nos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara local, Cristina Calixto da Mota, que estava acmpanhada pelo seu Executivo e membros do Gabinete de Apoio à Presidência.

Em nota distribuida às redações, o municipio algarvio, refere que o grupo de alunos e professores ficou alojado na Pousada da Juventude, naquele Município, tendo usufruído de um completo programa que passou por visitas diversas ao Concelho de Lagoa, bem como a locais emblemáticos da Ilha de São Miguel, nomeadamente à Fábrica de Chá da Gorreana, Centro Histórico da Ribeira Grande, Mercearia Central, Complexo das Piscinas de porto Caneiros, Expolab, Lagoa das Sete Cidades, Cidade de Ponta Delgada, Parque Atlântico e Portas do Mar, Cerâmica Vieira, Convento dos Franciscanos, Casa das Memórias, Biblioteca Municipal, Furnas e Jardim Terra Nostra.

Paralelamente, os alunos do Algarve tiveram oportunidade de interagir com os colegas açorianos, participando em diversas atividades organizadas pela Escola Secundária de Lagoa e pela Escola Básica Integrada de Água de Pau.

No próximo ano letivo será a vez de Lagoa no Algarve, receber um grupo de alunos de Lagoa dos Açores, no âmbito do acordado entre os Executivos Municipais.

Os Municípios de Lagoa no Algarve e Lagoa nos Açores estão geminados desde 2008, nesse âmbito, são várias as iniciativas que têm sido realizadas no sentido de estreitar as relações institucionais e promover uma maior e mais efetiva aproximação das populações.

Exit mobile version