ALGARVE2W está presente no Hackathon EUvsVirus - Algarlife ALGARVE2W está presente no Hackathon EUvsVirus - Algarlife
ALGARVE2W está presente no Hackathon EUvsVirus

ALGARVE2W está presente no Hackathon EUvsVirus

Algarve to the World (A2W) é a equipa algarvia que participou no Hackathon EUvsVirus, uma iniciativa da Comissão Europeia, que envolveu 3.200 equipas e 17.000 cidadãos, dos quais 678 eram portugueses inovadores, desde start-ups, fabricantes, comerciantes e compradores públicos, privados e cidadãos comuns.

Durante os últimos três dias, a equipa do Algarve contribui na busca de soluções para os problemas provocados pelo Covid-19, desenvolvendo uma solução tecnológica no domínio da Coesão Política e Social e na linha do “Desenvolvimento de economias orientadas para as pessoas”.

A ideia principal é criar uma solução tecnológica que contribua ativamente para recuperar a CONFIANÇA dos cidadãos no regresso a vida normal, numa ótica de “safe&clean” e “allinclusive”.

A A2W que reúne elementos do meio académico, da administração pública e de empresas algarvias, conta com o apoio da Algarve Tech Hub, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e do CRIA da Universidade do Algarve.

Marta Aragão (team leader), Miguel Rocha Fernandes, Sofia Desidério, Joelma Almeida, João Águas, Viriato Villas-Boas e Marta Costa Lima constituem a equipa oficial. Hugo Barros do CRIA e Aquiles Marreiros da CCDR Algarve  fazem consultadoria à equipa, enquanto Lília Martins, Paula Morgado, Sandra Vaz, Ana Burnay, Rita Andrade e Paula Gregório são colaboradores no processo.

O #EUvsVirus é uma maratona de programação, focada no desenvolvimento de soluções para contornar os efeitos da pandemia da Covid-19, iniciativa da Comissão Europeia e do Conselho Europeu de Inovação com o patrocínio da Comissária da Inovação, Mariya Gabriel, e procura o envolvimento da sociedade civil.

A celebração final do evento, em livestream, decorre esta segunda feira, no próximo dia 1 de maio, será transmitida a cerimónia de entrega de prémios, que poderá ser acompanhada em: euvsvirus.org/




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.