Algarve registou uma taxa de ocupação de 60,5% em Agosto - Algarlife Algarve registou uma taxa de ocupação de 60,5% em Agosto - Algarlife
Algarve registou uma taxa de ocupação de 60.5% em Agosto

Algarve registou uma taxa de ocupação de 60,5% em Agosto

Como já se previa, a hotelaria do Algarve teve no turismo nacional a escapatória para atenuar a quebra verificada no mercado inglês, resultando numa taxa de ocupação na hotelaria da região na ordem dos 60,5%.Segundo dados provisórios divulgados pela AHETA, o setor hoteleiro do Algarve registou no mês de Agosto, uma taxa de ocupação global média/quarto foi 60,5%, 35,0% abaixo do valor registado em 2019.

O mercado britânico foi o que mais contribuiu para a descida verificada (-18,4pp), seguido pelo irlandês (‑4,2%), francês (-2,8pp) e pelo alemão (-2,6%).

O mercado nacional foi o único a subir, (+6,4pp), tendo representado 67,7% do total das dormidas. O volume de vendas apresentou uma descida face ao mesmo mês do ano anterior de 36,5%.

Em valores acumulados, a ocupação cama regista uma descida média de -58,1% desde Janeiro e o volume de vendas uma descida de -56,8%.

Para a AHETA, os resultados do mês de Agosto foram influenciados pelo aumento da procura do mercado britânico de 3,5pp face ao mês de julho, no seguimento da abertura do corredor aéreo em 20 de agosto entre o Reino Unido e o algarve;

Pelo aumento da procura por parte do mercado interno face ao período homólogo, uma vez que os nacionais concentraram a procura neste mês atendendo à existência de mais oferta disponível e a preços mais acessíveis, em prejuízo da procura nos meses de Julho e Setembro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.