Algarve regista crescimento na hotelaria e no golfe - Algarlife Algarve regista crescimento na hotelaria e no golfe - Algarlife

Algarve regista crescimento na hotelaria e no golfe

Os resultados obtidos pela hotelaria do Algarve, nos primeiros cinco meses do ano, ao nível das dormidas e dos proveitos, assim bem como no desempenho dos campos de golfe algarvios, são o pronúncio de um ano 2015 equiparado, senão mesmo melhor que 2014, um ano de recordes no Turismo.

Segundo o INE, até ao mês de Maio, o Algarve registava 1 577 642 dormidas, representando um crescimento face ao período homólogo de 2,6 por cento, com proveitos totais de 61,5 milhões de euros, +5,7 por cento.

No mesmo período, os proveitos acumulados estão 3,9% acima de 2014 que registou 161,2 milhões de euros, enquanto as dormidas mantém sensivelmente ao mesmo nível, 4,5 milhões de pernoitas.

No mesmo período, os campos de golfe algarvios ultrapassaram o meio milhão de voltas, somando 510 080 voltas de golfe nos primeiros cinco meses de 2015.

Estes dados avançados à Região de Turismo do Algarve (RTA) pela Associação Algarve Golfe, representam um aumento de 6,7 por cento ou 32 mil voltas, face a igual período do ano anterior.

Para o presidente da RTA, Desidério Silva, o destino “pode replicar os resultados de 2014”, um ano que foi de recordes turísticos na região e no país, contando para tal “com o desempenho positivo do mercado interno alargado a Portugal e Espanha”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.