Algarve Online Training Course aberto a Franceses e Americanos - Algarlife Algarve Online Training Course aberto a Franceses e Americanos - Algarlife
Algarve Online Training Course

Algarve Online Training Course aberto a Franceses e Americanos

O Algarve Online Training Course, um curso de formação online sobre o destino, vai ser aberto a todos os agentes de turismo de França e dos Estados Unidos.

O sucesso desta ferramenta disponibilizada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), que já é reconhecido no mercado do Reino Unido, será em breve adotada pelo operador Thomas Cook UK na formação dos seus call centers e agentes de viagens.

Dirigido a agentes de viagens, operadores turísticos, jornalistas e outros profissionais do setor, o Algarve Online Training Course tem como objetivo aumentar os conhecimentos deste público sobre a oferta turística disponível na região. Ao longo de cinco módulos – Sol e Praia; Golf; Meetings & Incentives; Desporto, Natureza e Bem-Estar; Segredos e Gastronomia – os formandos têm que responder acertadamente a um conjunto de questões relacionadas com os diversos produtos e as diferentes facetas que o Algarve tem para oferecer aos seus turistas. Pretende-se, desta forma, que os participantes fiquem com uma visão mais abrangente do destino, descobrindo a riqueza e a diversidade da oferta da região, que vai muito além dos produtos já sobejamente reconhecidos como o sol, as praias ou o golfe.

Criada em 2015, esta formação estava, até ao momento, disponível apenas para o mercado do Reino Unido. A decisão de expandir o curso para o mercado francês e norte-americano teve como base o elevado potencial que estes mercados representam para o Algarve, não só pelos índices de crescimento que têm vindo a apresentar, mas também pelo ainda significativo desconhecimento que os agentes turísticos destes países revelam face à região.

Os dados estatísticos demonstram que em 2015, ano em que a formação arrancou, o Algarve Online Training Course contou com a inscrição de cerca de 800 profissionais do Reino Unido, tendo sido alcançada uma taxa de aprovação de aproximadamente 80%. Em 2016, é possível verificar que até julho foram já inscritos perto de 600 participantes e a taxa de sucesso ronda os 79%.

Muito em breve, todos os escritórios e call centers do conhecido operador Thomas Cook UK irão adotar este curso na formação dos seus agentes de viagens, o que comprova o interesse e a relevância desta iniciativa e valida o trabalho e a aposta que a ATA tem vindo a fazer nesta ferramenta.

Se os resultados obtidos junto dos novos mercados se revelarem igualmente promissores, a ATA coloca a hipótese de passar a ter esta formação online disponível para um maior número de mercados num horizonte de médio/longo prazo.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »