Algarve no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris

12

A ATA, Associação Turismo do Algarve participa no “Salon de l’Immobilier et du Tourism Portugais à Paris”, que terá lugar de 16 a 18 de Maio, no prestigiado parque de exposições Expo Porte de Versailles, em Paris.

A 3ª edição do certame, é organizado pela CCIFP – Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e surge num contexto em que o sector imobiliário português procura acções que possam contribuir para o escoamento da oferta existente, junto de uma população com grande poder de compra.

A participação do Algarve pela primeira vez neste salão, visa divulgar a oferta da região neste sector, na certeza de que irá ao encontro das actuais tendências deste mercado que indicam uma crescente procura de imóveis na região, fruto das condições e regalias fiscais daí resultantes.

Com um stand especial de 18m2, a ATA procurará dar resposta à procura da região por parte dos reformados franceses, levanto até junto deste público, as mais recentes ofertas imobiliárias e todo um conjunto de informações genéricas sobre o destino. Localizado no hall 5.1, o stand terá uma imagem forte, com as paisagens mais emblemáticas da região, focada nos principais produtos turísticos do destino: Sol & Mar, Golf, Nautica, Natureza e Património.

A edição anterior do Salão contou com 60 expositores e 3752 visitantes, dos quais 48% recorrerão a fundos próprios para aquisição de imóvel. Lisboa e Algarve estiveram no topo das preferências dos visitantes com 36% e 34% respectivamente. 41% procuraram segunda residência, 76% pretendiam adquirir no prazo de 2 anos e 29% no prazo de 6 meses. O intervalo e valores pretendidos para compra situaram-se entre os 100 e os 200 mil euros para 57% dos visitantes e 17% pretendiam investir em imoveis superiores a 200 mil euros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.