Algarve no EDITA 2015 o Festival de arte e literatura ibero-americana! - Algarlife Algarve no EDITA 2015 o Festival de arte e literatura ibero-americana! - Algarlife

Algarve no EDITA 2015 o Festival de arte e literatura ibero-americana!

O Algarve esteve representado no 32º EDITA – Festival internacional de la Edición, la Poesía y las Artes, realizado em Punta Umbria (Espanha), entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio.

A representação algarvia esteve a cargo do pianista e compositor Fernando Pessanha que, em pleno festival internacional, estreou o concerto para piano Hotel Anaidaug, a banda sonora da curta-metragem homónima da Paradoxon Produções inspirada no livro do mesmo autor.

No mesmo dia, o escritor ayamontino Diego Mesa apresentou “Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar” de Fernando Pessanha publicado pela chancela Edições Mandil, da 4 Águas Edições.

Pedro Tavares e Helena Cristina, do colectivo Poetas do Baixo Guadiana, apresentaram a antologia poética Apontamentos da Margem, numa sessão onde também esteve presente José Luís Rúa da editora ayamontina Crecida.

Para além da presença algarvia, Portugal esteve ainda representado por outros escritores e artistas nacionais, como Manuel Almeida ou Rafael




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »