Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve, manifestou-se hoje “francamente satisfeito” com o balanço muito positivo do roadshow “Algarve Encanta”, face aos negócios concretizados e alinhados, um trabalho que já produz efeitos neste reveillon, junto dos profissionais portugueses e espanhóis do setor.
“A julgar pela reação dos participantes algarvios, posso afirmar que as perspetivas de negócio para a passagem de ano e para 2014 são boas. O objetivo de abrir espaço a novas contratações foi claramente alcançado e o de promover a região também”, refere Desidério Silva, adiantando que este resultado positivo levará a inscrever outros roadshows no próximo plano de atividades e orçamento da RTA.
Esta foi a segunda edição do “Algarve Encanta”, uma iniciativa destinada aos profissionais do setor que aposta no formato de workshop para a apresentação de serviços e contratação direta entre os hoteleiros e agentes de viagens do Algarve e o trade convidado para a ação.
“Contámos com 27 empresas algarvias nos workshops, em representação de mais de 100 empreendimentos turísticos da região, e todas elas concretizaram negócios com os operadores e agentes portugueses e espanhóis que aderiram. Não podemos esquecer que são estes profissionais que irão mais tarde vender pacotes de férias no Algarve aos habitantes locais, o que no caso da Galiza representa um mercado de 2,7 milhões de pessoas, aproximadamente”, afirma o Presidente do Turismo do Algarve.
Desta vez, o roadshow rumou ao Porto, à Corunha, a Vigo e Aveiro, depois de ter passado no fim de outubro por Sevilha, Granada e Madrid, numa altura em que a promoção em Espanha compete agora às regiões de turismo.