Algarve em diferentes mercados com o mesmo objetivo - Algarlife Algarve em diferentes mercados com o mesmo objetivo - Algarlife

Algarve em diferentes mercados com o mesmo objetivo

O Algarve está em plena ação de promoção com presença em duas grandes feiras de turismo internacionais, qualquer das duas, em mercados alvo considerados muito importantes para a região.

Em Dublin na Irlanda, decorre a Holiday World Show de 24 a 26 de Janeiro, onde o Algarve está representado com um stand próprio e apresenta as últimas novidades da região para o ano de 2014, acompanhado por várias empresas Associadas.

A presença da ATA na Holiday World pretende reforçar o Algarve no top of mind dos profissionais do sector e do público deste mercado para quem o Algarve representa a principal região de destino, com 82,9% de quota das dormidas (nacionais), até Setembro de 2013.

Na Fitur que decorre até 26 de Janeiro, pela sua importancia como certame global, que atraí habitualmente milhares de visitantes e profissionais de toda a europa e américa do sul, mas também porque a região de Madrid, é um objectivo da ATA, por ser relativamente próxima do algarve.

Na edição de 2014, a Fitur irá acolher cerca de 9.500 expositores, oriundos de 165 países ou regiões e espera receber aproximadamente 200.000 visitantes, motivos mais do que suficientes para a ATA garantir a presença da região nesta que é uma das mais importantes feiras internacionais do sector, inserida num dos mercados estratégicos para o Algarve.

Segundo Desidério Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, numa referência às ações de promoção no mercado espanhol, a presença na Fitur enquadra-se no planeamento para aquele mercado de proximidade, na sequência dos protocolos já assinados com a Galiza, Andaluzia e o próximo com a Extremadura, os “três regiões de proximidade e mais receptivos para mais facilmente o produto Algarve”, a que se junta Madrid, porque está a uma “distância interessante” para viagens de carro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »