Algarve com taxas de ocupação e proveitos positivos em Junho! - Algarlife Algarve com taxas de ocupação e proveitos positivos em Junho! - Algarlife

Algarve com taxas de ocupação e proveitos positivos em Junho!

A hotelaria portuguesa registou 4,7 milhões de dormidas em junho de 2014, valor que correspondeu a um acréscimo homólogo de 8,6%, informa hoje o INE – Instituto Nacional de estatística.

As dormidas de residentes aumentaram 6,7% e as dos não residentes 9,3%, face a +18,0% e +11,2%3 em maio. Dos principais mercados emissores destacaram-se os aumentos relativamente à Bélgica, Espanha e Alemanha.

A evolução das dormidas nas várias regiões nacionais foi globalmente positiva, com destaque para o Algarve (+13,0%) e Lisboa (+11,4%). Nestas regiões observou-se também um aumento da oferta face ao mesmo mês de 2013, decorrente do aumento no número de estabelecimentos em atividade.

Relativamente aos proveitos, o Algarve e a Madeira apresentaram os maiores aumentos nos dois indicadores. Na região de Lisboa os proveitos registaram um aumento reduzido face a um crescimento de 11,4% nas dormidas, indiciando uma prática de redução de preços a que não será alheia a expansão da oferta.

O rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) foi 38,5 euros em junho de 2014, mais 3,5% do que no mesmo mês de 2013.

Destacaram-se os aumentos ocorridos no Algarve e na Madeira, +10,1% e +9,1%, respetivamente. Em Lisboa e no Alentejo o RevPAR reduziu-se respetivamente 5,4% e 2,7%, facto que, no caso de Lisboa estará, em parte, associado ao aumento da oferta de quartos disponíveis

Na evolução do RevPAR sobressaíram os hotéis-apartamentos de 5 estrelas, os aldeamentos e os apartamentos turísticos




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.