ALGAR recolheu 10t de resíduos recicláveis nas "Festas de Verão"! - Algarlife ALGAR recolheu 10t de resíduos recicláveis nas "Festas de Verão"! - Algarlife

ALGAR recolheu 10t de resíduos recicláveis nas “Festas de Verão”!

A ALGAR tem desenvolvido um importante trabalho junto dos organizadores das habituais “Festas de Verão” que decorrem no Algarve nesta época do ano, contribuído para que os resíduos recicláveis produzidos, sejam encaminhados na sua totalidade para reciclagem.

A empresa instalou ecopontos e distribuiu sacos coloridos para a deposição dos resíduos de embalagens, junto de entidades organizadoras de eventos na região, tais como “Faro Aventura”, “Fun Zone”, “Arabian Days”, “Concentração Motard” e “Manjares Serranos”, garantindo a sua recolha e dessa forma permitiu que a população, mesmo em férias, continuasse a fazer a separação dos resíduos recicláveis.

Os pratos e copos de plástico, as garrafas de vidro e as caixas de cartão são os resíduos que mais se produzem nestes locais.

“Os resíduos recicláveis devem ser separados dos resíduos indiferenciados, dessa forma evitamos a sua deposição em aterro. Este material após tratado pode ser transformado em matéria-prima para o fabrico de novos produtos. Por exemplo, com cinco garrafas de água de plástico de 1,5lt, é possível obter fibra têxtil suficiente para a produção de uma t-shirt tamanho XL.”, diz o Engº Macário Correia, administrador da empresa.

Desde junho, a ALGAR já recolheu cerca de 10t de resíduos recicláveis produzidos em festas de Verão. O objetivo é minimizar o impacte ambiental que os eventos com elevada concentração de público, produzem.

“O ambiente e a imagem da região turística do Algarve são fortemente beneficiados, e a correta gestão dos resíduos, ou seja, a separação e encaminhamento de todos os resíduos recicláveis para o ecoponto, permite um ambiente mais limpo e recintos mais agradáveis para os visitantes” .

A ALGAR recorda que quando se organizam eventos, existem sempre opções que se podem tomar, por forma a minimizar o impacte ambiental. A agenda da região é vasta e já neste mês de agosto, entre outros, temos a decorrer o “Festival da Ria Formosa” em Faro, o “Festival do Marisco” em Olhão, a “Feira Medieval” de Silves, a “Festa da Sardinha” em Olhos de Água, Albufeira, o “Festival da Sardinha” e o “Color Run” em Portimão e a “FATACIL” em Lagoa.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »