A ALGAR promove a feira Hora da Troca nas escolas - Algarlife A ALGAR promove a feira Hora da Troca nas escolas - Algarlife
A ALGAR promove a feira Hora da Troca nas escolas

A ALGAR promove a feira Hora da Troca nas escolas

A ALGAR promove a feira “Hora da Troca” nas escolas e a recolha solidaria de brinquedos, a favor da ENTRAJUDA, num alerta para o desperdício, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), que este ano decorre entre 19 e 27 de Novembro.

Por toda a Europa haverá concursos, conferências, exposições, trabalhos artísticos, ações de rua, feiras e apresentações para alertar os consumidores, trabalhadores, estudantes e outros grupos para a necessidade de reduzir os milhões de toneladas de resíduos que são produzidos todos os anos.

A ALGAR, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve, associa-se mai uma vez a esta iniciativa. Este ano a empresa incentiva as Escolas da região a organizarem feiras de troca de objetos, a “Hora da Troca”.

O objetivo é promover a troca direta de objetos tais como CD’s, livros, brinquedos ou outros materiais, que ainda estão em condições de serem utilizados por outras pessoas. Esta ação visa sobretudo, aumentar o ciclo de vida útil dos objetos e alertar os alunos para a importância de evitar o desperdício dos materiais, contribuindo dessa forma para a redução da deposição dos resíduos em aterro.

Ainda no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a ALGAR vai realizar uma campanha de angariação de brinquedos usados, nas 14 instalações da empresa (www.algar.com.pt), para entrega às famílias carenciadas do Algarve, apoiadas pela ENTRAJUDA.

Segundo refere a Algar, a SEPR tem-se revelado uma iniciativa de grande importância no desenvolvimento da consciencialização sobre a estratégia de prevenção de resíduos e na promoção das boas práticas de prevenção.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »