Algar e Entreajuda associam-se em protocolo solidário - Algarlife Algar e Entreajuda associam-se em protocolo solidário - Algarlife

Algar e Entreajuda associam-se em protocolo solidário

A ALGAR e a ENTREAJUDA firmaram ontem (17) um protocolo de cooperação solidária, no âmbito da campanha “Separar para Alimentar”, que visa a aquisição de bens alimentares destinados a crianças dos 0 aos 3 anos de idade, apoiadas pelo Banco Alimentar contra a Fome do Algarve.

O protocolo foi assinado pelo Drº José Perdigão, Administrador Delegado da Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A, e pelos Dr. Nuno Cabrita e Dª Ida Martins, respetivamente Presidente da Direção e Tesoureira da Direção da Entreajuda do Algarve (APPIA – Associação Pró-partilha e Inserção do Algarve) e terá a duração inicial de um ano.

A partir da recolha de embalagens de plástico, de metal e de cartão, habitualmente utilizadas para acondicionar alimentos líquidos (ECAL), entregues nas instalações da ENTRAJUDA ou da ALGAR, as mesmas serão encaminhadas para reciclagem e por cada tonelada de embalagens, serão adquiridos bens alimentares para crianças, nomeadamente, leite para recém nascidos, papas e farinhas lácteas.

Nesse sentido, a ENTREAJUDA que tem delegação nas instalações do Banco Alimentar do Algarve, disporá naquele local de contentores identificados, para depósito das embalagens de plástico e metal, garrafas de água ou sumos, sacos, latas ou outros e as embalagens de ECAL, que são os pacotes de leite, natas ou outros, escorridas e espalmadas (para ocuparem menos espaço), que agrupadas com as embalagens recebidas nas instalações da Algar, vão proporcionar a aquisição dos bens alimentares.

SOBRE A ENTREAJUDA:

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]A ENTRAJUDA, inaugurou em Outubro deste ano, uma delegação no Algarve, que se situa nas mesmas instalações do Banco Alimentar do Algarve, na Rua Raul de Matos, na Urbanização farense de Santo António do Alto, na cave do Lote 72. Podendo ser contactada através do número 289 872 426.
A ENTRAJUDA e o Banco Alimentar do Algarve, são instituições cujos objetivos visam a recolha de bens essenciais e entrega a quem deles precisa.
A ENTRAJUDA recebe, tudo o que temos em casa e já não usamos ou que pensamos reciclar, o material recolhido é distribuído por instituições e famílias.
O Banco Alimentar do Algarve, beneficiário desta campanha, coopera neste momento com 70 instituições e presta apoio a 18.000 pessoas mediante a distribuição de géneros alimentares. Dos vários pedidos recebidos, 1000 são referentes a crianças dos 0 aos 3 anos de idade, para as quais, diz Nuno Alves, Presidente da Direção do BACF “existe grande carência de bens alimentares próprios deste segmento, nomeadamente, o leite para recém nascidos, papas e farinhas lácteas”. [/box]

SOBRE A ALGAR:

[box type=”shadow” width=”620″ ]A ALGAR é responsável pelo transporte, receção, transferência, tratamento e valorização dos resíduos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
A ALGAR faz parte do universo empresarial do Grupo Águas de Portugal, designadamente da sub-holding para a área dos resíduos EGF, onde se processam anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU) produzidas em 165 municípios, servindo cerca de 63% da população de Portugal Continental. Para mais informações contactar: gci@algar.com.pt – Maria-João Carolino | Gabinete de Comunicação e Imagem/ SITE ALGAR: www.algar.com.pt [/box]




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »