ALGAR considera que a estratégia para o Verão 2014, resultou! - Algarlife ALGAR considera que a estratégia para o Verão 2014, resultou! - Algarlife

ALGAR considera que a estratégia para o Verão 2014, resultou!

A estratégia da ALGAR para o Verão 2014 foi desenhada no passado mês maio, em estreita colaboração com os responsáveis e técnicos dos 16 Municípios do Algarve, tendo resultado dessas reuniões, a definição dos procedimentos operacionais para a região, na chamada época alta.

Das várias medidas adotadas pela ALGAR, a empresa destaca o reforço dos recursos humanos e operacionais, o aumento do número de viaturas para a recolha seletiva, a garantia de apoio operacional externo, na prestação de serviços na recolha de ecopontos e o aumento do número de contentores por ecoponto, decisões, que permitiram muito os bons resultados.

Paralelamente foi reforçado o serviço de recolha no pequeno comércio e serviços e foram lançadas campanhas de sensibilização ambiental, com investimento em publicidade na imprensa regional, apelando à colaboração da população para que mesmo durante as férias, fizessem separação dos resíduos de recicláveis.

Os automobilistas também foram alvo de uma campanha específica. A empresa distribuiu um folheto de sensibilização, alertando que muitas das viaturas neste período, por estarem estacionadas junto aos ecopontos, inviabilizam o acesso, impossibilitando a recolha dos resíduos recicláveis existentes nos mesmos.

Terminada a temporada de verão e feito o balanço, a ALGAR considera que o esforço de planeamento e as ações desenvolvidas obtiveram os resultados pretendidos.

O número de contentores recolhidos aumentou 10%, verificou-se um crescimento de 5% nas quantidades de resíduos de embalagens recicláveis recolhidos nos ecopontos, comparativamente com o período homólogo de 2013 (junho a agosto) e o número de reclamações recebidas sofreu um acentuado decréscimo, cerca de 46%.

Estes indicadores refletem de forma positiva o sucesso do plano de ações posto em prática atempadamente, afirmando no entanto os responsáveis da ALGAR, terem bem presente que é essencial continuar a melhorar cada vez mais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.