ALGAR aposta na sensibilização nas praias algarvias! - Algarlife ALGAR aposta na sensibilização nas praias algarvias! - Algarlife

ALGAR aposta na sensibilização nas praias algarvias!

A campanha de “Sensibilização Ambiental para os valores naturais das zonas costeiras”, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Engenheiros do Ambiente (APEA), com o apoio da ARGAR, S.A..

A iniciativa, realizada no âmbito do Programa Ocupacional de Tempos Livres (OTL) é composta por um conjunto de atividades destinadas aos jovens dos 12 aos 17 anos de idade, que serão dinamizadas pela APEA nas praias dos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé e Portimão, entre 28 de julho e 5 setembro, com o seguinte calendário.

FARO (28 de Julho)
PORTIMÃO (28 de Julho)
QUARTEIRA (1 de Setembro)
ALBUFEIRA (1 de Setembro)

O programa está estruturado com uma componente teórico-prática, onde os participantes começam o dia a receber formação sobre temas ambientais tais como: resíduos, alterações climáticas, zonas costeiras, água e biodiversidade. De seguida vão eles próprios sensibilizar os utentes das praias através da realização de inquéritos sobre o tema que trataram. Ainda durante a manhã são dinamizados jogos pedagógicos e é promovida a recolha e triagem de resíduos nas praias. Todos os interessados em participar podem inscrever-se através do e-mail sul@apea.pt.

A ALGAR vai colaborar com a cedência de material informativo e sacos coloridos para a separação/ deposição dos resíduos recicláveis e em contrapartida todos os resíduos recicláveis angariados durante a limpeza nas praias, nomeadamente o plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos), vão reverter a favor da Campanha da ALGAR “Separar para Alimentar”, destinada a apoiar o Banco Alimentar do Algarve.

A parceria da ALGAR com a APEA é uma das várias linhas estratégicas desenvolvidas para o Verão 2014. A empresa acredita que a aposta contínua na sensibilização e educação ambiental pode fazer a diferença. Por isso, incentiva a população residente, mas também os milhares de visitantes que ocorrem às inúmeras praias algarvias durante este período, para que adotem comportamentos ambientalmente corretos de forma a que a região continue a ser um centro de forte atração turística.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »