Alexandre Franco foi segundo no Rally TT Guadalajara - Algarlife Alexandre Franco foi segundo no Rally TT Guadalajara - Algarlife

Alexandre Franco foi segundo no Rally TT Guadalajara

Alexandre e Rui Franco levaram o BMW Série 1 Proto da Scuderia Goldentrans/DURA a um excelente segundo lugar absoluto no Rally TT Guadalajara, prova do Campeonato Espanhol de Todo o Terreno.

Depois do terceiro lugar obtido no prólogo de abertura, a dupla sabia que teria uma boa posição para iniciar o segundo dia de competição, com quatrocentos quilómetros divididos por três sectores selectivos que prometiam dificuldades à extensa caravana do Campeonato Espanhol.

Alexandre e Rui Franco cedo começaram a ganhar terreno para os dois primeiros, mas o pó acabou por se tornar num adversário complicado, levando-os a perderem tempo precioso, acabando mesmo por perder uma posição na pista para aquele que viria a ser o vencedor da prova, claramente mais habituado às condições encontradas em Guadalajara.

A dupla da Scuderia Goldentrans/DURA viria a terminar o sector matinal no sexto posto, mas daí em diante a recuperação foi a nota dominante, vindo a impor um ritmo alto com o BMW Série 1 Proto, que não só lhes valeu a segunda posição absoluta no final da prova, como ainda venceriam o derradeiro sector selectivo.

No final da prova, Alexandre Franco contava que, “foi um fim de semana em grande! Com o terceiro lugar no prólogo pensavámos não vir a ter problemas com o pó, o que acabou por não ser verdade. Após o cerca de trinta quilómetros no pó do segundo classificado do prólogo, não conseguimos por falta de visibilidade chegar a distância mínima para “disparar” o sentinela e acabámos por nos perder no sector. Com esta situação perdemos o terceiro lugar e mais tarde cairíamos até ao sexto posto. Depois disto foi tentar não desconcentrar e atacar km a km para recuperar todo o tempo perdido. No segundo sector ainda voltámos a ter alguma dificuldade, mas no último foi sempre a fundo até ao segundo posto absoluto e á vitória no derradeiro sector selectivo. Estamos muito felizes por este que é até agora o nosso melhor resultado absoluto de sempre e também pelo carinho e apoio das pessoas na estrada que gritavam por “el português!”. Enche-nos de orgulho e motiva-nos também para voltar….”, contou o piloto apoiado pela Goldentrans, DURA e PR Car.

Depois do Rally TT Guadalajara, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA terá agora pela frente a Baja de Portalegre no mês de Outubro, derradeira prova do Campeonato Nacional de Todo Terreno.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.