Alexandre e Rui Franco na Baja TT Rota do Douro!

10

Os pilotos Alexandre Franco e Rui Franco da Scuderia Goldentrans/DURA, fazem esta semana a estreia competitiva com o BMW Série 1 Proto, na Baja TT Rota do Douro, a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo o Terreno.

Campeões Nacionais na Categoria T2 e vencedores da Taça Ibérica de Todo o Terreno, a dupla de Alenquer dá este ano o salto para a Categoria T1, apostando num competitivo BMW Série 1 Proto.

Depois dos excelentes resultados obtidos com a Nissan Navara T2, a dupla conta agora com uma viatura bem mais competitiva e terá igualmente o aliciante de estar a correr na categoria principal do Nacional de Todo o Terreno.

Consciente do desafio de passar para uma viatura mais competitiva e de encontrar uma concorrência com bastante mais experiência, Alexandre Franco diz que “para esta prova, levamos como objectivo principal conhecer o carro. Fizémos apenas sessenta quilómetros e pese embora a primeira sensação tenha sido bastante positiva, não foram os quilómetros suficientes para podermos entrar com a confiança que nos era habitual com a Nissan, pelo que teremos que entrar algo cautelosos e ir ganhando confiança ao longo da prova. Ainda assim, tenho bastante curiosidade em perceber onde nos situamos face à concorrência”.

O piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems, ENI e PR Car confia que “pelas notícias, vamos ter um campeonato bastante disputado, algo que nos deixa bastante motivados, pois é com um ambiente com esta exigência competitiva que podemos crescer ainda mais. Esta é igualmente uma nova fase no nosso projecto e não podiamos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores que tornaram possível a concretização do mesmo nestes moldes para esta temporada”.

A Baja TT Rota do Douro arranca na próxima sexta-feira com um prólogo de cinco quilómetros que se disputará nos arredores de Valongo, para no sábado se disputarem duas passagens pelo sector selectivo que será disputado nas Serras do Alvão e Marão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.