A Aldeia de Paderne é finalista nas 7 Maravilhas de Portugal

A Aldeia de Paderne é finalista nas 7 Maravilhas de Portugal

8

A aldeia de Paderne é finalista das “7 Maravilhas de Portugal” na categoria de “Aldeia Rural”, o que já foi saudado pela Região de Turismo do Algarve, que se congratula pela eleição.

Paderne é uma das mais antigas povoações do concelho de Albufeira, no Barrocal, que apesar da proximidade do mar e de um dos centros mais cosmopolitas do turismo algarvio, continua a manter traços de aldeias do interior dadas as vincadas características rurais. Por outro lado, apresenta imperdíveis motivos de atração turística, como o pequeno Castelo de Almóada do séc. XII, a ponte romana ou as suas fontes e ribeiras.

Para Desidério Silva, o presidente do Região de Turismo do Algarve, a votação pública que elegeu Paderne como forte candidata a uma das “Sete Maravilhas de Portugal”, no último domingo, «é o reconhecimento da beleza paisagística e do património histórico e arquitetónico desta aldeia do concelho de Albufeira e da diversidade turística da Região».

A Região de Turismo do Algarve felicita ainda a aldeia de Cachopo, aldeia serrana rica em património histórico e arqueológico, por ter chegado à pré-final do concurso.

A lista dos 14 finalistas é tornada pública a 20 de agosto, dia em que se realiza a 7.ª Gala especial. A votação dos finalistas decorre entre o dia 27 de agosto e a gala finalíssima a 3 de setembro de 2017.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.