Alcoutim promove na BTL – Feira Internacional de Turismo 2017, de 15 a 19 de março, a diversidade da sua oferta turística, natureza, eventos, património, gastronomia entre outros atrativos, que o visitante pode descobrir e vivenciar no concelho fronteira.
Nesta edição da BTL, o Municipio vai dar destaque à primeira Edição do Festival do Contrabando, evento local que decorre a 24, 25 e 26 de Março, efetuando uma apresentação do mesmo no Stand do Algarve, a 17 de março, pelas 15h30.
O Festival do Contrabando é um Festival, que junta a homenagem a uma atividade que ao longo da história foi importante para as gentes da fronteira, com as artes e a cultura. A paisagem fronteiriça que desafiava os destemidos na passagem de mercadorias, agora é palco de vários projetos culturais que transportam para o interior das populações e visitantes, os sonhos e ambições, trazendo até à Vila Raiana uma oferta cultural que desafia todas as condicionantes existentes.
O contrabando é memória coletiva, intemporal, e regressa à região com a importância que se atribui ao património cultural, a identidade social conquista uma dinâmica original envolta na arte e cultura.
Um dos grandes atrativos do Festival do Contrabando será a travessia transfronteiriça do Rio Guadiana através de uma Ponte flutuante que unirá Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.
A BTL é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional, constitui, para os profissionais do sector, uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência, para analisar a tendência dos mercados. Para o público é uma oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, de comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos.