Alcoutim é o município português que paga melhor - Algarlife Alcoutim é o município português que paga melhor - Algarlife

Alcoutim é o município português que paga melhor

Alcoutim surge na primeira posição do ranking dos municípios com menor prazo médio de pagamentos, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2014, que monitoriza a eficiência do uso dos recursos públicos na administração local.

O documento, que exibe uma análise das contas dos municípios portugueses relativas ao exercício económico de 2014, dá conta que Alcoutim é o município português com melhor desempenho a nível do prazo médio de pagamento aos fornecedores, levando apenas um dia a efetuar os pagamentos. O município paga, portanto, quase a pronto, tendo em conta que o prazo médio do total dos municípios é 111 dias e que apenas 106 municípios, dos 308 municípios portugueses, apresentaram redução dos prazos de pagamento para menos de 90 dias.

Alcoutim também se encontra no 15.º lugar do ranking dos municípios com menor passivo exigível, ou seja, com menos dívidas a pagar, e ocupa um honroso 20.º lugar no ranking dos municípios com melhor índice de dívida total, tendo transitado de 2014 para 2015 com uma dívida de 1.296.022 euros. Com um índice de dívida de 16,3 %, o Município de Alcoutim é o melhor do distrito de Faro.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, desenvolvido com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados, em estreita colaboração com o Tribunal de Contas, resulta de um trabalho de equipa, que envolve dois centros de investigação, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho. O documento traça a radiografia da saúde financeira dos 308 municípios portugueses.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »