Alcoutim assinalou o Dia Mundial da Criança! - Algarlife Alcoutim assinalou o Dia Mundial da Criança! - Algarlife

Alcoutim assinalou o Dia Mundial da Criança!

Alcoutim assinalou o Dia Mundial da Criança esta segundo feira, com uma série de iniciaticas que decorreram ao longo do dia, no qual participaram as crianças, que frequentam os infantários e escolas do concelho.

Promovido pelo municipio com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim e a Capitania de Vila Real de Santo António, esta realização movimentou cerca de 250 as crianças que disfrutaram de um dia diferente e divertido, com muitas atrações onde não faltou a brincadeira mas também alguma aprendizagem.

As atividades tiveram início pela manhã (10:00) no cais de Alcoutim, com demonstrações de salvamentos e uma breve abordagem às atividades desenvolvidas pela Autoridade Marítima a que se seguiram passeios em motas de água no Guadiana, lanchas rápidas de interseção e a embarcação salva-vidas da polícia marítima.

A manhã foi completada com jogos, pinturas faciais, a elaboração de pega monstros e origamis, a visita ao castelo da vila, onde se realizaram diversos jogos e uma sessão de contos que decorreu na Casa dos Condes. Nas atividades da tarde, destaque para a prova de orientação e a aula de zumba, qu decorreram na praia fluvial do Pego Fundo.

Todos os participantes receberam ainda, como recordação de um dia bem passado, uma t´shirt alusiva à temática da preservação do ambiente, oferecida pela Câmara Municipal de Alcoutim.

Além do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, e do vice-presidente, Paulo Paulino, estiveram presentes nesta iniciativa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, Eurico Vicente, o diretor do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim e o Capitão do Porto de Vila Real de Santo António, Ventura Borges.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.